Entendo o trabalho em equipa como o formato fundamental para o sucesso profissional. Essa foi a principal razão porque em 1996 fundei um projeto de prática da psicologia clínica e formação pós-graduada, por onde passaram centenas de colegas, que hoje exercem nas áreas da psicoterapia e neuropsicologia.

A Matriz Didática é o formato pós-pandemia desse mesmo projeto. Integrando psicólogos em várias etapas das suas carreiras profissionais, dedicamo-nos à prática clínica, à investigação e à formação. Juntámos a atividade online à presencial, o que hoje permite estarmos sediados no Porto, e desenvolver o nosso projeto de trabalho em todo o país, assim como noutros países localizados em quatro continentes.

Toda a equipa trabalha diariamente para que hoje consigamos fazer melhor que ontem, e amanhã melhor do que fizemos hoje. É para nós um orgulho, constatar que a maioria dos nossos clientes de consulta clínica nos procuram por referência de antigos clientes, e uma alegria sempre que o nosso trabalho é reconhecido por profissionais internacionais de elevado gabarito, reconhecimento concretizado em vários prémios e distinções:

2009 Distinção de professor emérito honorífico pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Moscovo;

2012 Condecoração da Sociedade Russa de Psicologia pelo contributo ao desenvolvimento da Psicologia Contemporânea;

2013 Prémio Copérnico da Sociedade de Neuropsicologia da Polónia.

2016 Condecoração da União Russa para a Saúde Mental por contributos à saúde mental global;

2017 Prémio Alexandre Luria, atribuído pela Universidade de Moscovo.